#TempoDeEvolução

O setor supermercadista está vivendo grandes transformações, e a Nexello vem acompanhando cada mudança. Assim, entramos em um tempo de evolução. Essa nova mentalidade, inclusive, foi o tema que norteou a 2ª edição do nosso Workshop Comercial, que reuniu os times de vendas e marketing neste mês.

Durante o evento, um dos assuntos abordados foram os desafios que os supermercados enfrentarão nos próximos anos e como a tecnologia tem papel fundamental nesse contexto. Isso porque a inovação e as novas ferramentas tecnológicas se tornaram essenciais na resolução de problemas e tomada de decisões importantes. E quem quiser estar à frente, precisa estar acompanhando essa evolução.

A influência do consumidor no novo mercado

Nesta nova era, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente e a concorrência, que cresce todos os dias, está muito mais acirrada. Para se ter uma ideia, 32% dos clientes vão comprar no concorrente quando não encontram o produto que procuram em uma loja, segundo a Datasales. Outros 11% desistem da compra.

Além de o supermercado perder a venda, acaba proporcionando uma experiência negativa para o cliente, que dificilmente será fidelizado. E aí os prejuízos são ainda maiores. Como, então, evitar que isso aconteça?

Fazer uma boa gestão de estoque é o primeiro passo. É manter em equilíbrio a quantidade de produtos armazenados, considerando a previsão de vendas para que não haja falta, nem excesso deles.  Até porque não considerar a previsibilidade é uma das principais causas da ruptura de estoque.

Nesse cenário, ferramentas de gestão da cadeia de suprimentos têm sido cada vez mais importantes para atender todas as demandas do consumidor, reduzir custos de armazenagem e prevenir a falta de produtos nas lojas. Em um mundo onde uma gigantesca quantidade de informações é acessada em poucos cliques, não dá mais para negar as facilidades proporcionadas pelo uso da tecnologia.

A diferença entre o lucro e o prejuízo está na inovação

Muito se fala do uso de inteligência artificial e dos dados para entender o comportamento do consumidor. Com recomendação inteligente de compras do sistema Nexello, é possível prever as demandas por meio de métodos estatísticos, como a sazonalidade, por exemplo.  Assim, o comprador passa a ser também um negociador, porque ele identifica as melhores oportunidades de negócio com base em dados reais. 

Nesse novo jeito de trabalhar, nos antecipamos às mudanças para apoiar os supermercados, sejam eles pequenos ou grandes. Com inovação e tecnologia, tornamos a gestão de estoque um pilar estratégico que influencia diretamente nos resultados.Fazemos isso por meio de três soluções tecnológicas que juntas criam um ecossistema de gestão de estoque: Supre, Compra e Organiza. Assim, a gestão de estoque é planejada, preventiva e estratégica, gerando mais vendas e menos perdas para os supermercados.

Últimos posts