Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Como a falta de estoque gera perda de clientes?

Uma ruptura de estoque é um desafio e uma das maiores preocupações para qualquer negócio. Essa situação prejudica as vendas e tentativas de conquistar a fidelidade do consumidor. Um efeito considerável que uma ruptura de estoque pode ter é como ela pode alterar o crescimento da empresa.

Nenhum cliente quer ouvir: “Desculpe, estamos sem estoque”. Os custos associados afetam mais do que apenas as vendas – o valor da marca, os relacionamentos com os clientes e a confiança do investidor são afetados.

Há uma série de pessoas para culpar por esse erro, mas é melhor preveni-lo. Abaixo está uma lista de causas evitáveis que levam à falta de estoque:

– a escassez de capital de giro resultante da má gestão do fluxo de caixa por parte do varejista, que limita os valores dos pedidos mensais;

– um pico fora de época nas compras;

– dados de estoque imprecisos que resultam de variações de remessa, produtos extraviados, devoluções ou mercadorias roubadas;

– falta de previsão de demanda, devido à ausência de dados sobre giro de estoque, promoções e sazonalidade;

– treinamento ruim dos funcionários sobre como monitorar os níveis de estoque e realizar o reabastecimento;

– processos ineficientes para estocar prateleiras e fazer pedidos de reabastecimento.

Felizmente, muitas das causas das rupturas no inventário podem ser evitadas quando processos eficazes são implementados. Para minimizar esse risco, você deve se concentrar nas práticas de cadeia de suprimentos. Como regra geral, as empresas devem eliminar a falta de mercadorias para 20% dos itens que representam 80% das vendas totais, de forma a obter o maior impacto no resultado final.

Ao investir nas ferramentas certas para melhorar a execução do varejo, em parceria com a gestão eficiente de compras, distribuição e recebimento, você pode reduzir drasticamente o impacto negativo da falta de estoque.

Nossa solução ajuda você a evitar essa situação e resolve o gerenciamento do seu inventário em 360​​​°. A tecnologia faz a gestão da compra, recebimento, níveis de estoque e distribuição de mercadorias do seu negócio e estará integrada ao ERP que você já utiliza.

Quer saber mais? Fale conosco e solicite uma demonstração!

  • Publicações relacionadas

  • [INFOGRÁFICO] Guia prático do Visual Merchandising

    Vitrines, prateleiras, ilhas, iluminação. Essas palavras fazem parte do conceito de Visual...

    Leia mais
  • 4 tipos de ruptura na gestão de estoques e como evitá-las

    Todo consumidor já passou pela experiência de ir até o supermercado e se deparar com a falta do...

    Leia mais

Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados