Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Ainda vale a pena contratar temporários?

A pandemia do coronavírus será responsável por menos contratações de mão de obra temporária para o Natal.

Levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que oferta de vagas em 2020 será a menor, desde 2015.  A projeção é de que 70,7 mil trabalhadores temporários sejam contratados neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas, um número 19,7% menor do que o de 2019.  Além da pandemia em si, outro motivo que influencia nessa queda das vagas é o crescimento do e-commerce que está sendo responsável pela queda de contratações por parte das lojas físicas.

Entre as funções de reforço que mais devem ser buscadas pelos lojistas estão vendedores, operadores de caixa, atendentes, repositores de mercadorias e embaladores de produtos.

As lojas de roupas e calçados são as responsáveis pela maior parte dos empregos temporários nesta época e mesmo com certa dificuldade em recuperar o nível de vendas, devem se preparar para o Natal. A data, considerada a principal para o comércio, deve movimentar R$ 37,5 bilhões em 2020.

A expectativa é de que haja bom movimento e vendas então, caso o seu planejamento para final de não tenha previsto a contratação de temporários, vale a pena repensar o assunto e correr para encontrar bons profissionais para ajudar ainda mais na recuperação das vendas.

 

E nos supermercados?

Enquanto diversos setores foram prejudicados diretamente pela pandemia, os supermercados e atacados em geral tiveram um crescimento considerável nas vendas pelo fato de serem serviços essenciais.

Muitas redes, inclusive, partiram para o e-commerce ou abriram novas lojas físicas.

Para o Natal não deve ser diferente uma vez que os especialistas acreditam que mesmo com a necessidade de isolamento social as famílias farão questão de passar a data juntas, celebrando e investindo nas refeições e bebidas. E para conseguir atender os clientes de forma satisfatória, já prevendo o grande movimento, os supermercados deverão também investir em contratação de mão de obra temporária para o Natal, para o Ano Novo e também para as lojas de litoral, devido ao aumento de demanda causado pelo verão.

 

  • Publicações relacionadas

  • Maximizando a rentabilidade através de inteligência aplicada na gestão de compras no varejo

    Escrito por Edevaldo Sarturi Junior | Especialista em implantação No ambiente de varejo atual, a...

    Leia mais
  • Inteligência Artificial na gestão de compras: o que é, como aplicar e benefícios

    No varejo, a gestão de compras é um dos pilares essenciais para a saúde financeira e sucesso da...

    Leia mais

Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados