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7 dicas para fidelizar clientes na sua farmácia

O consumidor nunca esteve tão exigente como agora. Por isso, para fidelizar clientes na
farmácia, o gestor precisa estar atento a todas as etapas da jornada de compra – do primeiro
atendimento às estratégias de pós-venda.

Afinal de contas, é muito mais barato fidelizar o seu cliente atual do que tentar conquistar um
novo.
Mas de que forma é possível mantê-lo interessado no seu estabelecimento?

Fidelize clientes na sua farmácia com essas 7 dicas

1. Localização

O primeiro passo para atrair o consumidor até o seu negócio começa com o local. Isso porque
o movimento de público nas proximidades vai influenciar diretamente no volume de pessoas
que frequentam o seu espaço.

2. Atendimento

Você pode atrair novos clientes para a sua farmácia todos os dias. No entanto, se eles forem
mal atendidos, as chances de não haver retorno são enormes. É por esse motivo que é tão
importante investir no atendimento da farmácia.

Para isso, será necessário capacitar os seus vendedores. Educação e simpatia são
características indispensáveis, mas mostrar conhecimento sobre o assunto e esclarecer
dúvidas também é fundamental.

3. Preço

Antes de ir à farmácia, boa parte da sua clientela faz uma pesquisa de preço em seus
concorrentes. Assim, oferecer valores competitivos pode colocar, muitas vezes, a sua drogaria
na frente.

Invista na negociação com os seus fornecedores. Conte com auxilio de softwares inteligentes
que identificam as melhores oportunidades de compra. E, dessa maneira, ficará mais fácil
repassar o desconto para os seus clientes.

4. Programas de fidelização

Como o próprio nome sugere, campanhas e programas com foco na fidelização dos
consumidores são ótimas estratégias para implementar na sua farmácia. Ofereça um cartão
fidelidade em que, a cada compra, o seu cliente fica mais perto de ganhar um desconto ou
brinde.

Mas, antes de colocar em prática, faça um planejamento e certifique-se que o seu
estabelecimento tem condições de oferecer tais benefícios sem prejudicar os lucros.

5. Online e offline

Além de contar um ponto de venda atrativo, hoje, é imprescindível estar presente online.
Nesse contexto, isso porque o ambiente digital se transformou em um dos meios mais
importantes para atrair o público. E você pode divulgar as novidades e promoções da sua
farmácia de maneira gratuita.

Para o cliente que visita a sua loja física, seguir o perfil da sua marca nas redes sociais é uma
forma de manter contato e proximidade, ainda que de forma virtual.

6. Produtos

Além do preço atrativo e do bom atendimento, oferecer o item que o consumidor procura
garante que ele sairá satisfeito. Por isso, tanto a disponibilidade quanto a variedade de
mercadorias são pontos essenciais para fidelizar clientes na farmácia.

Nesse sentido, a tecnologia que oferece planejamento e gestão de estoques tem sido a grande
aliada dos varejistas.

7. Pós-venda

Uma das formas de valorizar a sua clientela é investir em ações de pós-venda. Isso mostra que
o relacionamento com a sua farmácia não termina quando o consumidor finaliza a compra.

Você pode, por exemplo, utilizar as informações obtidas por meio do programa de fidelidade e
manter o contato com o cliente. Aproveite os canais disponíveis para enviar ofertas e
promoções do seu estabelecimento.

Como a gestão de estoque contribui na fidelização do público

Deixar consumidor satisfeito já é um bom sinal de fidelização. Mas, nem sempre é fácil colocar
todas as dicas em prática. Assim, para quem deseja fidelizar clientes na farmácia, começar
gerenciar o estoque de forma estratégia é um ótimo primeiro passo. E nós podemos ajudar
você!

Por meio de um ecossistema inteligente, oferecemos mais inovação e tecnologia ao varejo. De
forma segura e facilitada, solucionamos a gestão de compras, planejamento de distribuição e
recebimento de mercadorias. Automatize processos e ganhe muito mais tempo para focar no
que importa: o crescimento do seu negócio.

Saiba mais como potencializamos a gestão de estoque do seu segmento.

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Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados