Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

E-commerce segue como forte tendência em 2021

O ano de 2020 foi marcado por mudanças e entre elas, talvez a mais marcante, foi a mudança de comportamento do consumidor. De uma hora para outra, sem possibilidade de sair de casa e visitar lojas físicas, os brasileiros passaram a utilizam a internet para as mais variadas necessidades: comprar de alimentos a roupas, passando por livros, acessórios, bebidas e serviços de entrega de comida.

Negócios que não estavam preparados para esse tipo de transação, precisaram correr contra o tempo e usar a criatividade para não perder clientes. Segundo dados do relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, a expectativa é de que de 20% a 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social vão ser permanentes quando o surto chegar ao fim.

As lojas que não tiverem opções diferenciadas para vendas, ficarão cada vez mais para trás. Segundo o artigo “Tendências para o e-commerce em 2021”  do portal Ecommerce Brasil, estas serão as principais tendências para 2021:

Interatividade:

Estar disponível para atender o cliente de forma imediata é uma grande tendência para os comércios online. A interatividade engaja o usuário, fideliza e dá segurança para que ele realize a compra.

Personalização:

Ter dados para entender o seu público-alvo e saber se comunicar com ele é essencial para o sucesso do negócio. Assim também é possível acompanhar os interesses e desejos do público e se adaptar rapidamente a essas necessidades.

Gestão online e em nuvem:

Acessar informações do seu negócio de qualquer lugar e a qualquer hora é uma necessidade do mundo atual. E as tecnologias estão cada vez mais apuradas para permitirem isso. Os sistemas de gestão online e em nuvem são grandes facilitadores e com eles o acesso aos dados financeiros, de logística e faturamento, por exemplo, são acessados de forma simples e rápida.

Pagamentos diversificados:

Para um e-commerce ser atrativo, deve oferecer diferenciadas formas de pagamento.  Opções como cartões de crédito, boletos, PayPall e Pix serão cada vez mais comuns nas lojas virtuais.

Vídeos:

Pesquisas apontam que mais de 60% dos consumidores procuram avaliações do produto antes de efetuar a compra. Por isso, ter vídeos explicativos dos produtos pode ser uma estratégia bem assertiva

Novas estratégias de vendas:

Neste novo cenário, é preciso inovar e ser criativo. Vendas através de whats App, redes sociais e telefone, por exemplo, podem ser viáveis para fortalecer o seu negócio. Apenas preocupe-se em dar a devida atenção para cada um destes canais.

Sustentabilidade:

Os consumidores estão cada vez mais ligados em marcas que se preocupam com questões sociais e meio ambiente. Além disso, preocupar-se com sustentabilidade agrega valor à marca.

Para saber mais, acesse nosso Guia Prático com 10 dicas para levar o seu supermercado para o E-commerce! Acesse Agora


Sobre a Nexello: 

A Nexello é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas para a gestão integrada da cadeia de suprimentos (supply chain). Fundada em 2003 na cidade de Criciúma/SC,tornou-se especialista em oferecer soluções para o agendamento online das entregas de mercadorias e o planejamento das necessidades de distribuição.

Fale com nossos especialistas

  • Publicações relacionadas

  • [INFOGRÁFICO] Guia prático do Visual Merchandising

    Vitrines, prateleiras, ilhas, iluminação. Essas palavras fazem parte do conceito de Visual...

    Leia mais
  • 4 tipos de ruptura na gestão de estoques e como evitá-las

    Todo consumidor já passou pela experiência de ir até o supermercado e se deparar com a falta do...

    Leia mais

Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados