A importância da sincronização entre fornecedorese clientes na cadeia de abastecimento
Para uma cadeia de abastecimento funcionar com eficiência é fundamental que todas as
pontas estejam em sincronia. Mas, na prática, é uma tarefa difícil manter uma gestão 360° que
funcione com agilidade e segurança. E contar com ferramentas que possam auxiliar nessa
tarefa influencia diretamente nos resultados da sua gestão.
Por isso, vamos falar de 5 motivos que confirmam a importância da sincronização entre
fornecedores e clientes na cadeia de abastecimento. Você já tem algum palpite?
1- Centralização
Sincronizar fornecedores e clientes significa ter em um único lugar todas as informações
centralizadas e acessíveis para as duas partes, facilitando o dia a dia e garantindo mais
assertividade nas ações. Ou seja, centralizar é uma estratégia para ganhar: organização,
tempo, segurança, agilidade e mais eficiência.
2- Otimização
Outro resultado que você terá ao se sincronizar com seu fornecedor é a otimização de tempo,
de esforço manual e de processos. Ter tudo em uma única plataforma permite que você
resolva mais em menos tempo. Em outras palavras, ganhar otimização é ganhar mais
rentabilidade com menos esforço.
3- Produtividade
Todo gestor quer ter uma equipe produtiva e, muitas vezes, ele se vê frustrado porque não
consegue chegar onde planejou. E por falar em planejamento, temos um conteúdo falando
sobre como elevar o processo de planejamento de demanda para obter o sucesso comercial.
Voltando ao assunto, para alcançar os seus objetivos você precisa ganhar produtividade.
E contar com uma ferramenta que sincroniza você aos seus fornecedores pode ser a estratégia
que está faltando para acelerar os seus processos sem perder a eficiência. Já parou para
pensar nisso? Se não, considere a possibilidade, tem muitos negócios saindo na frente porque
já usam essa estratégia.
4- Comunicação
Um dos problemas comuns que as empresas enfrentam é a falta de uma comunicação
eficiente. Quando se trata de uma relação B2B se torna ainda mais complexo. No caso de
fornecedores e clientes, por exemplo, é importante padronizar e unificar a comunicação, para
garantir a assertividade e a compreensão das informações. Por isso, ter uma ferramenta de
sincronização é muito importante para facilitar alcançar esse objetivo e ter uma comunicação
que flui e funciona para as duas partes.
5- Lucratividade
Por fim, e tão importante quanto os outros objetivos é a lucratividade. Afinal, qual gestor não gostaria de reduzir custos e aumentar a lucratividade do seu supermercado, não é? O lucro é o resultado de todos os fatores que falamos aqui, responsável por movimentar a empresa, mantê-la funcionando e ditando o seu crescimento. Por este motivo, entendemos que é um fator importante a ser considerado na hora de traçar às suas estratégias com os fornecedores. Portanto, investir em uma ferramenta que sincroniza essa interação é peça chave para o sucesso da relação com os seus fornecedores e, consequentemente, da sua lucratividade. Levando em conta que se você centraliza, ganha tempo, escala a sua produtividade e melhora a comunicação, o aumento do lucro vem naturalmente.
Em nossas soluções oferecemos o Portal. Através da ferramenta os agendamentos, conferência de pedidos, de valores e de NF’s são feitos automaticamente. E toda gestão e comunicação são centralizadas em um único lugar, potencializando os ganhos em produtividade, eliminando as perdas por erros manuais e dispensando o uso de outros canais. Uma tecnologia que por um tempo foi exclusiva para grandes redes, mas agora está viabilizada para também para quem está crescendo. O Portal integra e simplifica todo o processo de compra, entrega e comunicação com muito mais eficiência.
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