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A importância da sincronização entre fornecedorese clientes na cadeia de abastecimento

Para uma cadeia de abastecimento funcionar com eficiência é fundamental que todas as
pontas estejam em sincronia. Mas, na prática, é uma tarefa difícil manter uma gestão 360° que
funcione com agilidade e segurança. E contar com ferramentas que possam auxiliar nessa
tarefa influencia diretamente nos resultados da sua gestão.
Por isso, vamos falar de 5 motivos que confirmam a importância da sincronização entre
fornecedores e clientes na cadeia de abastecimento. Você já tem algum palpite?

1- Centralização

Sincronizar fornecedores e clientes significa ter em um único lugar todas as informações
centralizadas e acessíveis para as duas partes, facilitando o dia a dia e garantindo mais
assertividade nas ações. Ou seja, centralizar é uma estratégia para ganhar: organização,
tempo, segurança, agilidade e mais eficiência.

2- Otimização

Outro resultado que você terá ao se sincronizar com seu fornecedor é a otimização de tempo,
de esforço manual e de processos. Ter tudo em uma única plataforma permite que você
resolva mais em menos tempo. Em outras palavras, ganhar otimização é ganhar mais
rentabilidade com menos esforço.

3- Produtividade

Todo gestor quer ter uma equipe produtiva e, muitas vezes, ele se vê frustrado porque não
consegue chegar onde planejou. E por falar em planejamento, temos um conteúdo falando
sobre como elevar o processo de planejamento de demanda para obter o sucesso comercial.
Voltando ao assunto, para alcançar os seus objetivos você precisa ganhar produtividade.
E contar com uma ferramenta que sincroniza você aos seus fornecedores pode ser a estratégia
que está faltando para acelerar os seus processos sem perder a eficiência. Já parou para
pensar nisso? Se não, considere a possibilidade, tem muitos negócios saindo na frente porque
já usam essa estratégia.

4- Comunicação

Um dos problemas comuns que as empresas enfrentam é a falta de uma comunicação
eficiente. Quando se trata de uma relação B2B se torna ainda mais complexo. No caso de
fornecedores e clientes, por exemplo, é importante padronizar e unificar a comunicação, para
garantir a assertividade e a compreensão das informações. Por isso, ter uma ferramenta de
sincronização é muito importante para facilitar alcançar esse objetivo e ter uma comunicação
que flui e funciona para as duas partes.

5- Lucratividade

Por fim, e tão importante quanto os outros objetivos é a lucratividade. Afinal, qual gestor não gostaria de reduzir custos e aumentar a lucratividade do seu supermercado, não é? O lucro é o resultado de todos os fatores que falamos aqui, responsável por movimentar a empresa, mantê-la funcionando e ditando o seu crescimento. Por este motivo, entendemos que é um fator importante a ser considerado na hora de traçar às suas estratégias com os fornecedores. Portanto, investir em uma ferramenta que sincroniza essa interação é peça chave para o sucesso da relação com os seus fornecedores e, consequentemente, da sua lucratividade. Levando em conta que se você centraliza, ganha tempo, escala a sua produtividade e melhora a comunicação, o aumento do lucro vem naturalmente.

Em nossas soluções oferecemos o Portal. Através da ferramenta os agendamentos, conferência de pedidos, de valores e de NF’s são feitos automaticamente. E toda gestão e comunicação são centralizadas em um único lugar, potencializando os ganhos em produtividade, eliminando as perdas por erros manuais e dispensando o uso de outros canais. Uma tecnologia que por um tempo foi exclusiva para grandes redes, mas agora está viabilizada para também para quem está crescendo. O Portal integra e simplifica todo o processo de compra, entrega e comunicação com muito mais eficiência.

Integre, sincronize, transforme a sua gestão e a relação com seus fornecedores com muito
mais tecnologia e impulsione o crescimento do seu negócio.

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Depoimentos de sucesso

  • Agilidade no processo de compras, além de uma assertividade maior nas quantidades a serem enviadas para as lojas, evitando excessos e diminuindo rupturas.

    Arthur Pereira Borges Coordenador de Supply Chain Super Maxi
  • A ferramenta Nexello é bastante intuitiva. Trabalho com foco no Nexello Supre desde 2020 e as melhorias e benefícios são contínuas. Reposição inteligente, gestão eficaz de exposições, análises de venda e uma série de outras funções que a ferramenta disponibiliza para que a gente consiga gerenciar da melhor forma possível as necessidades e demandas de toda a Rede com o abastecimento inteligente. O Suporte de todo o time do Nexello também é um ponto alto a se destacar. Sempre promovem melhorias e acompanham as necessidades do Cliente.

    Guilherme Fiaminghi Analista de Logística Rede Hiperbom & HiperSelect Supermercados
  • Tem nos ajudado muito a sermos assertivos quanto ao envio de mercadoria para as filiais. Além disso, temos uma flexibilidade bem grande no sistema para pensarmos vários cenários tornando as operações de loja e CD bastante produtivas. Um ponto positivo que preciso ressaltar, é a disponibilidade e empenho do time de suporte e desenvolvimento para entender nossas demandas e sugestões, fazendo assim melhorias bem significativas no sistema e também suporte rápido e eficiente na resolução de problemas. Utilizamos também o agendamento via portal que é uma ferramenta fundamental para gestão do nosso recebimento de mercadoria.

    Eliana Coord. de Logistica Cooper
  • A Nexello é uma excelente solução para atendimento das necessidades de compras e abastecimento. Conta com uma usabilidade prática e adaptada para as necessidades de SCM. Detivemos avanços em nossos resultados de estoque após a utilização da plataforma e relatórios que o sistema fornece.

    Lucas Freitas de Moraes Coordenador de Supply Celeiro Supermercados