Tecnologia para aumentar o lucro dos supermercados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira (24/11) tivemos a oportunidade de, mais uma vez, conversar com supermercadistas de todo o Brasil através da Expo Supermercados. Em sua 100ª edição, a feira online é repleta de informação e conteúdo de qualidade para o segmento com palestras de diversos especialistas.

Na participação da Nexello, o coordenador comercial Fabiano Melo e o consultor de Implementação Guilherme Bona enfatizaram a importância de ter a tecnologia como aliada para obter dados reais e fundamentais para a tomada de decisão.

De acordo com Bona, o grande diferencial das soluções da Nexello é utilizar Inteligência artificial e métodos estatísticos para fazer esses cálculos e apresentar os indicadores reais e assertivos. Dados que auxiliarão a entender a realidade do supermercado. “Estoque para nós é dinheiro e dinheiro precisa ter esse cuidado, ser entendido e analisado. Só conseguimos ter acesso a um indicador eficiente e informações confiáveis sobre o estoque se conhecermos a demanda”, explica. Segundo ele é preciso entender qual a cobertura de estoque do supermercado, que é o total de estoque dividido pela demanda.  “Então, como eu calculo essa demanda? Com inteligência artificial e métodos estatísticos, esse é o nosso grande diferencial que vem ajudando muitos clientes a obterem ótimos resultados”, destaca o especialista.

Para Fabiano Melo, as soluções utilizam inclusive outros parâmetros essenciais para gerar os cálculos estatísticos necessários para uma boa gestão da cadeia de abastecimento. “Utilizamos lead time de entrega do fornecedor, agenda de pedido do fornecedor, ciclo de reposição, ciclo de abastecimento, entre outros que são usados nos cálculos para recomendar a necessidade real para os nossos clientes para o abastecimento ideal, seja pelo fornecedor ou através da distribuição CD Lojas”, ressalta o coordenador comercial.

A programação da Expo Supermercados continua durante o dia de hoje a partir das 16 horas no canal do Youtube ou pelo site www.exposupermercados.com.br e as gravações ficam disponíveis para visualização.

Últimos posts