Vamos falar sobre saúde mental?

O mês de setembro é dedicado aos cuidados com a saúde mental.

Instituída em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a campanha Setembro Amarelo, tem por objetivo falar sobre o assunto e motivar as pessoas a buscarem ajuda. Assim, o dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Nunca foi tão necessário falar de saúde mental.

A pandemia do coronavírus causou impacto em diversas áreas da sociedade, principalmente, na forma de se relacionar. Tudo o que estamos vivenciando nestes tempos tem ajudado a aumentar as angústias, insônias, dores, entre outros problemas de saúde, sobretudo de saúde mental, assunto que ganha ainda mais força no “Setembro Amarelo”.

Dados mostram que a depressão é uma doença que cresce muito e uma das principais causas do suicídio, seguida de transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Saiba mais sobre a campanha no site: www.setembroamarelo.com.

Conheça o CVV

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias: www.cvv.org.br.

Está angustiado ou conhece alguém que precisa conversar? Muitas vezes as pessoas se sentem constrangidas em falar da própria vida com pessoas próximas, por isso, o CVV pode ser uma boa opção uma vez que é totalmente sigiloso.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Últimos posts