Os supermercados devem apostar nas festas juninas?

Mais uma vez a pandemia impedirá que as grandes e tradicionais festas juninas  em alusão a São João aconteçam no Brasil. Isso não deve impedir, no entanto, que você aposte no tema para atrair clientes ao seu supermercado. Nessa época do ano as famílias costumam aumentar o consumo de produtos típicos como pinhão, quentão, pipoca, canjica, paçoca e pé de moleque. Por isso, invista nas ilhas de produtos especiais, decoração temática e gôndolas bem abastecidas, detalhes que farão a diferença no faturamento dos próximos meses.

Acompanhe as dicas que preparamos para ajudá-lo a preparar a loja para a data:

  • Crie espaços para os produtos
    O visual de uma loja é bastante responsável pela decisão de compra do consumidor. E quando o tema é festa junina o velho ditado “comer com os olhos” é bastante verdadeiro. Mantenha esses espaços sempre bem organizados para atrair a atenção de quem entra na loja. Disponibilizar opções prontas pode ser uma boa alternativa para quem procura praticidade ou precisa de um pratinho para levar para o trabalho ou a escola, por exemplo. Amendoim torrado, pipoca embalada, pé de moleque, paçoca, cocada, rapadura, pinhão cozido e bolos prontos são opções viáveis e interessantes.
  • Confira o estoque com antecedência
    Ainda há tempo para atualizar o seu estoque para as festas juninas. Comece verificando o que já tem e que está perto do vencimento. Depois entre em contato com os fornecedores para garantir que os novos pedidos cheguem no prazo ideal. Treine sua equipe operacional para manter a loja sempre bem abastecida, sem ruptura e desorganização.
  • Invista na decoração
    As festas típicas dos meses de junho e julho são marcadas por muita cor, alegria e diversão. Criar esse clima fará toda a diferença na sua loja. Invista em elementos como música ambiente (cuidado com a altura que pode incomodar), bandeiras, toalhas coloridas e acessórios típicos como chapéus. Organize um dia específico com atrações promocionais e peça para sua equipe trabalhar vestida à caráter: camisa xadrez, calças remendadas e vestidos.
  • Divulgação é a chave do sucesso
    Faça os seus clientes saberem que suas lojas estão em clima de festa junina. Atualize as redes sociais com frequência mostrando as promoções e novidades. Distribua flyers com a proposta para a época. Uma ideia interessante é divulgar receitas típicas incentivando os consumidores na busca pelos ingredientes. Vale até realizar oficinas online para ensinar a preparar pratos como paçoca, canjica, cuscuz, quentão, bolo de milho, cocada, rapadura, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Últimos posts