1º de Maio – Dia do Trabalhador

O 1º de Maio é um dos feriados mais tradicionais no Brasil, data em que comemoramos o Dia do Trabalhador

Geralmente as empresas buscam meios para homenagear e agradecer suas equipes, através de ações diversas que vão desde festas, viagens, até presentes e bônus. Por causa da pandemia, as confraternizações precisarão ser repensadas ou até readaptadas, o que não significa que a data deva passar em branco.

Embora seja um feriado voltado para o descanso do trabalhador, a origem do 1º de Maio remete a lutas e manifestações realizadas em 1886 nos Estados Unidos. Na época, o movimento aconteceu em diversas cidades quando trabalhadores que costumavam trabalhar 16 horas por dia, se reuniram para lutar por redução na carga horária. A notícia dos protestos se espalhou pelo mundo ganhando força em diversos países.

 

Prisões e mortes 

Nos Estados Unidos, o início de tudo, a manifestação de 1º de Maio  de 1886 reuniu mais de 300 mil trabalhadores que pediam redução na jornada de trabalho sem redução do pagamento. O evento ganhou proporção e logo uma greve geral se instalava no país. No dia 4 de maio daquele mesmo ano, em Chicago, manifestantes entraram em confronto com a polícia resultando em prisões e na morte de trabalhadores policiais, transformando assim a data em sinônimo de luta pelos direitos dos trabalhadores.

Nosso Time

Aqui na Nexello a data foi celebrada com um almoço com o #time nesta sexta-feira. Embora a pandemia nos impeça de realizar um encontro festivo, pensamos em comemorar com um cardápio que todos amam: hambúrguer e batata frita. O resultado dá para ser medido pela alegria no rosto de cada um.

 

View post on imgur.com

 

#ParabénsTime!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Últimos posts