No seu supermercado, os repositores são valorizados?

Ele é um personagem recorrente nos supermercados.

Está sempre lá, em diversos horários, mas infelizmente o seu trabalho só costuma aparecer quando algo dá errado.

Estamos falando do repositor de mercadorias, esse profissional responsável por abastecer as gôndolas, fixar os preços e manter as prateleiras limpas, bem preenchidas e organizadas. Muitos, inclusive, acabam atendendo clientes que possuem dúvidas em relação aos produtos.

Um bom repositor precisa ser organizado, atento, pontual, deve dar atenção à higiene e saber trabalhar em equipe. Caso você tenha profissionais assim no seu time, saiba que valorizar essa categoria poderá ser um grande diferencial para a sua loja.

No seu supermercado, como funciona a gestão da sua equipe de repositores?

Estar atento a esses profissionais pode ajudar a aumentar o seu faturamento. Treinamentos constantes, relacionamento respeitoso, rotinas bem instituídas, ambiente de trabalho agradável e possibilidade de crescimento são questões que podem ser pensadas para valorizar os bons repositores.

Sobre os Repositores:

  • O repositor de mercadorias é responsável pelo último processo logístico de um supermercado: a reposição das gôndolas para que os clientes possam comprar.
  • Segundo o site salário.com, a média salarial do repositor é de R$ 1.200,00 para uma carga horária de 44 horas semanais.
  • perfil profissional mais comum é de rapazes com média de 19 anos e ensino médio completo, muitas vezes sendo o primeiro emprego formal.
  • O repositor costuma ajudar no controle de validade dos produtos e faz isso colocando sempre na frente os produtos que têm data de vencimento mais próximas.
  • Caso a sua loja seja muito grande, divida bem os corredores para que não haja sobrecarga de trabalho.
  • Saber técnicas de empilhamento de produtos é essencial para que nenhum acidente aconteça quando o cliente mexer na pilha.
  • Repositores inspirados criam verdadeiras obras de arte com os produtos.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Últimos posts