Nexello Supre – redução de estoque com o mínimo de ruptura

Sistema para supermercados funciona de forma integrada ao ERP  

 

Excesso e ruptura são palavras que representam as principais dores de abastecimento dos supermercados. Gerenciar os níveis de estoque, garantir que as gôndolas estejam em dia e que o depósito não esteja lotado de mercadorias é um desafio. Por isso, cada vez mais os empresários do ramo encontram na tecnologia o apoio necessário para o negócio.

O Nexello Supre faz a gestão dos diferentes níveis de estoque gerando informações específicas para que o gestor tome decisões assertivas e de qualidade. Assim, o sistema diz o quê, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas.

A ferramenta utiliza inteligência artificial para ajudar o supermercado a crescer e também ajuda a reduzir o estoque de 20% a 35%, gerando mais fluxo de caixa e ainda mantém a aparência das lojas sempre em dia.

O Nexello Supre, além da recomendação inteligente de compras, faz também a sugestão de transferência de estoque de CD para lojas, realiza o controle de SKU, identifica onde estão os principais pontos de ruptura e faz a classificação dos estoques.

O sistema apresenta painéis com dados de fácil interpretação que ajudam a mensurar a realidade, realizar ajustes e planejar ações futuras com segurança. Portanto, são vários indicadores para analisar os números e a performance do negócio, tudo para ajudar a gestão do supermercado, atacado ou varejo.

Como funciona

O Supre armazena, interpreta e identifica por meio de cálculos estatísticos e parâmetros logísticos, se há necessidade de reposição por transferência do CD ou compra do fornecedor. Assim, faz a sugestão dos melhores lotes de compra considerando a variação dos meses do ano, das semanas nos meses e dos dias na semana.

Para realizar os cálculos estatísticos de previsão é necessária uma integração com o ERP que é de onde o sistema busca as informações e registros dos últimos dois anos do supermercado.

Diariamente, de forma automática, o sistema busca as informações de estoque dos produtos movimentados, vendas, origem da SKU, mix entre outras informações para sugerir a movimentação ideal que manterá as gôndolas bem abastecidas.

 

Vantagens:

  • Recomendação inteligente de compras (somente do que é necessário)
  • Sugestão automática de transferência de estoque de CD para lojas
  • Controle de SKU
  • Identificação dos principais pontos de ruptura;
  • Abastecimento adequado das gôndolas
  • Aumento de vendas
  • Valoração das vendas perdidas
  • Valoração do excesso

Mais tempo para o Comprador negociar  

Um dos grandes problemas enfrentados pela equipe de compradores dos supermercados é a falta de tempo para conseguir negociar com calma e obter vantagens maiores sobre a negociação.

O Nexello Supre disponibiliza esse tempo ao proporcionar, com segurança, a quantidade necessária para a realização da compra.

Quer saber mais? Fale com os nossos especialistas: Clique aqui

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Últimos posts